
O que é a decoração com estilo industrial?
A decoração industrial surgiu em Nova York, por volta da década de 1970, quando a crise econômica pós-Grande Depressão (iniciada em 1929) levou ao abandono de diversas fábricas e galpões.
Com a escassez e o alto custo de imóveis, artistas e profissionais liberais começaram a ocupar esses espaços industriais, transformando-os em lofts modernos.
Esses novos lares mantinham as características originais das construções, como o pé-direito alto, as grandes janelas e as estruturas expostas.
Essa estética, que une o bruto e o sofisticado, tornou-se uma forte tendência e continua sendo uma referência importante na arquitetura e decoração contemporânea.
Características da decoração industrial
Espaços amplos e integrados
Encanamentos, tubulações e vigas aparentes. Concreto e tijolo nas paredes e pisos. Portas e janelas largas, proporcionando uma entrada de luz natural.
As cores que caem bem neste ambiente são os tons sóbrios e neutros assim como preto, cinza e branco. Tons mais vivos e alegres podem ser utilizados como detalhes pontuais no ambiente.
Iluminação usando pendentes e trilhos resultando em espaços arejados e iluminados.
Reaproveitamento e o reuso de peças incluindo peças de fabricas em desuso, dando-lhes novas funções e nova roupagem.
O mais importante que você se jogue nesse conceito, crie seu espaço no estilo industrial. Lembre-se que a liberdade de escolha faz parte da brincadeira de decorar seus espaços, e o mais importante: que seus espaços sejam o seu conforto com sua cara.